6 sintomas para ficar atento no inverno.

07/07/2023 às 07:53:25

É importante estar atento a esses sinais, pois indicam circulação sanguínea lenta e comprometida. Com o frio, ocorre a constrição das artérias, dificultando a chegada do sangue arterial principalmente nas extremidades, e com isso pode acarretar em problemas que afetam a qualidade de vida.

-Essa baixa irrigação pode levar ao inchaço nas pernas, além de fazer com que as mãos e os pés fiquem mais gelados e aumente a incidência de câimbras também. Outros problemas, como o desenvolvimento de varizes, derrames e infartos do miocárdio, também podem ocorrer e requerem atenção.

- O excesso de peso, assim como as doenças tipo diabetes, hipertensão e outros casos causados por tabagismo estreitam ainda mais as paredes dos vasos sanguíneos e retardam o processo de circulação sanguínea.

 No inverno, procure usar roupas confortáveis ​​e quentes para evitar o frio. Evite usar roupas muito apertadas, que podem comprimir os músculos das pernas e cintura e coma mais alimentos ricos em fibras para ajudar na digestão e controlar o colesterol.

 Exercitar-se pelo menos três vezes por semana, mesmo dentro de casa, ajudará você a ficar em forma sem ter que lidar com o frio lá fora. Também é preciso aproveitar para reduzir a ingestão de alimentos gordurosos, manter o controle adequado da pressão arterial e do diabetes e evitar complicações. Beber muita água e consultar o médico em caso de dúvida também são boas estratégias para se manter saudável.

 Conta para mim, o que você faz para ficar quentinha nesse inverno?

  Marca um amigo que também precisa saber disso.

 Salva esse post para não perder essa dica valiosa.

 

 

Dra. Valquíria Canguçu | CRM/BA 12813| RQE N° 17257
 Angiologista em Salvador, Bahia.

 

Av. Prof. Magalhães Neto, 1541, Pituba
(71)993800787
Salvador - BA